Dra. Jaqueline Garcia? quem é?

Graduada em Direito e Pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões. Atuante na área judicial à 5 anos, nas mais diversas áreas: trabalhista, previdenciário, imobiliário, direito do consumidor e por fim, minhas grandes paixões: Direito de Família e Sucessões e Contratos!

Buscando facilitar as resoluções dos problemas dos meus clientes da forma mais simples e rápida possível, encontrei no Direito Extrajudicial, uma forma menos morosa de ajudá-los. Acredito na possibilidade da resolução de problemas de maneira eficaz e prática, de maneira honesta, serena e muito profissional.

Atendimento personalizado tanto presencial quanto online.


image
pro

Especialista em Advocacia Extra Judicial

image

Entenda melhor e tire todas as suas dúvidas

Advocacia Extrajudicial? o que é?

Quando falamos em Advocacia, logo lincamos ao judiciário, audiências, fórum, juízes. Contudo, a Advocacia pode ser muito mais do que isso. Ao invés de depender da morosidade do Judiciário, lotado de processos, que duram anos, seu problema pode ser resolvido de maneira amigável e Extrajudicial, ou seja, fora dos fóruns e sem precisar do juízo. Como, por exemplo, nos casos de Divórcios e Inventários Extrajudiciais, os quais são possíveis, sob a condição de que seja amigável e não haja menores envolvidos.

A Extrajudicialidade também é muito útil para evitar ou diminuir problemas futuros. Como, por exemplo, em Contrato de Aluguel, que desde que muito bem redigidos evitam muitas discussões ou desentendimentos futuros. O Extrajudicial é uma faceta bem atual do Direito, que veio como ferramenta mais ágil para desafogar o judiciário e ainda assim solucionar questões de maneira mais acessível.

Para tirar suas dúvidas agente uma consulta com um advogado de sua confiança atuante no setor da Advocacia Extrajudicial.

Áreas de Atuação

Atualmente, além do judiciário no qual continuo atuando, contando com a ajuda de escritórios parceiros, nas mais diversas áreas, atuo, ainda, nos mais diversos campos dentro da Advocacia Extrajudicial:

Inventário

Processo que ocorre após a morte de uma pessoa. É durante esse processo que ocorre o levantamento de todos os bens que o falecido deixou.

Testamento

Registro de como a pessoa quer a distribuição do seu patrimônio depois que morrer. Também serve para registrar outras vontades.

Divórcio

É o instrumento jurídico pelo qual se põe fim ao casamento. Se um casal quer se separar, é por meio do divórcio que irão conseguir.

União Estável

Quando duas pessoas se unem, de forma duradoura, contínua, e com convivência pública, com o objetivo de constituir família.


Contrato de Namoro

O contrato de namoro renuncia a vontade de constituir família com a união estável, bem como, compartilhar bens e obrigações.

Reconhecimento de Paternidade

É o procedimento para formalizar o fato de certa pessoa ser filho(a) biológico(a) de um indivíduoém.

Procuração Pública

Documento feito no cartório ou no consulado onde nomeia-se algéum para representação legal em atos jurídicos em nome de outra pessoa.

Usucapião

É uma forma de conseguir a propriedade de um bem, móvel ou imóvel. Na legislação, está prevista principalmente no Código Civil.


Regularização de Imóveis Rurais e Urbanos

Conjunto de medidas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos.

Contrato para Prestadores de Serviço

Documento que estabelece e firma um acordo entre a contratante e a prestadora de serviço.

Contrato de Aluguel

Documento firmado entre duas partes, prevendo que o proprietário ceda o imóvel para uso do locatário em troca de um pagamento mensal.

Notificação Extrajudicial

Uma notificação extrajudicial é uma espécie de documentação que irá iniciar uma tentativa de conciliação seguindo uma metodologia amigável.


Auxílio em Protesto de Títulos

O protesto de título em cartório é uma forma de cobrança utilizada quando ocorre a impontualidade de um pagamento.

Agende uma consulta